A 7km... desenhando um itinerário 2019-2022

JMJPortugal2022“A 7km...” é a distância entre Emaús e Jerusalém (cf. Lc 24,13; “duas léguas” = aprox. 7km).

PUBLICAÇÕES: Descarregar PDF's (todos os meses na Oração Taizé)  | Subsídios da Semana de Oração pelas Vocações EVENTOS: pontes2panamá (26-27jan2019) |Assembleia Nacional de Jovens (Leiria, 23fev2019)| Assembleia Diocesana de Jovens (Senhor dos Caminhos, 13 abril 2019) | Oração mensal com cânticos de Taizé (igreja dos Terceiros, ver datas no evento) | Põe-te a tralhão! Não te ponhas na alheta!

Vamos fazer do acompanhamento dos jovens um trabalho em rede, para que, mais do que uma pastoral de eventos, seja uma pastoral de processos.

Aproveitando o habitual encontro dos professores de EMRC, no início do ano letivo, a equipa de coordenação do Ensino Religioso nas Escolas achou por bem alargar este evento aos animadores de grupos juvenis, aos catequistas de crismandos e aos chefes de caminheiros e pioneiros, com a finalidade de apresentar o Sínodo dos Bispos de 2018 e, em conjunto, encontrar formas de suscitar o interesse na resposta ao questionário prévio, disponível até ao final de novembro de 2017.

Local: Auditório da Paróquia do Coração de Jesus (Viseu)

Data: 14 de outubro de 2017

Programa:

• 09:30 − Oração da Manhã (profs. EMRC)
  • 10:00 − Breve apresentação do Sínodo dos Bispos, quer dizer, dos jovens!
  • 10:30 – Intervalo
  • 11:00 – Trabalho de grupos mistos (catequistas, animadores, professores e chefes): Como suscitar nos nossos jovens (16 aos 29) o interesse para responderem ao questionário, de maneira a que eles levem outros a preenchê-lo? (ideias muito práticas)
  • 11:30 – Plenário
  • 12:00 – Encerramento