Se tens Deus na tua vida és feliz

No passado fim-de-semana 4 e 5 de maio de 2019, decorreu em Fátima, o Fátima Jovem 2019, onde se reuniram milhares de jovens. Hoje estou aqui para falar sobre a minha experiência, sobre o que vivi neste encontro nacional de jovens. O Fátima Jovem 2019 tinha um tema que era: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim a sua palavra”.

Escola da Fé / Aula Aberta

TEMA: A relação entre a Pastoral Juvenil Diocesana e a Pasatoral Juvenil Nacional

DATA: 11 maio 2019 (sábado)

LOCAL: Seminário Maior de Viseu (Largo de Santa Cristina-Viseu)

PROGRAMA:

11:00-12:00 > Encontro com o Pe. Filipe Dinis, Diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, sobre a relação entre a Pastoral Juvenil Diocesana e a Pastoral Juvenil Nacional

Jovem, põe-te a caminho!

TRABALHO DE GRUPOS: Síntese

AOS PÁROCOS E ANIMADORES: Folheto

FOTOS: Albuns

COMUNICAÇÃO SOCIAL: Alivefm.pt

GUIÃO: Desta vez, tentaremos não usar muito papel, de forma a sermos mais ecológicos, acreditando que os jovens usam as novas tecnologias "para as coisas de Deus".

• Versões: android - Android | Para visualização no Browser (iPhone e Android), aceder através deste link, dando todas as autorizações nos requisitos de segurança.
  • É importante não nos esquermos de levar PowerBank.
  • Pedimos que nas redes sociais utilizem a hashtag #a7km para se partilharem fotos e vídeos.

“Eis a serva” - Fátima Jovem e Festival Nacional 4-5mai2019

fatimajovem2019 cartaz festivalnacional2019 cartaz (clicar nas imagens para obter cartazes)

Nos dias 4 e 5 de Maio de 2019 a pastoral juvenil em Portugal ruma ao santuário de Nossa Senhora de Fátima para viver o Fátima Jovem 2019. Será um fim de semana de grande alegria, onde a partilha, o testemunho e a comunhão com Maria estarão bem presentes! Contamos contigo e com todos os jovens portugueses provenientes de todas as dioceses e movimentos para que participem e vivam  intensamente esta peregrinação nacional! No Fátima Jovem deste ano temos uma grande novidade! No serão de sábado à noite teremos a realização do XII Festival Nacional da Canção Mensagem! Um momento único e especial onde através da música os jovens de diferentes dioceses partilharam a sua fé e alegria em seguir e viver Jesus Cristo! Será uma grande festa!

Programa e Inscrição

Caminhar junto ‘com’ os jovens

Apresentação e reflexão do documento final da XV Assembleia dos Bispos com o tema “Os Jovens, a Fé e o discernimento vocacional”.

Numa iniciativa do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), no dia 23 de fevereiro, no Seminário de Leiria, reuniram-se para participar de um momento reflexivo de acolhimento e aprofundamento do documento final da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos de 2018, mais de 70 agentes da pastoral juvenil nacional, representantes de movimentos e congregações, tendo a diocese de Viseu levado uma delegação de 4 elementos: Lúcia Morgado, Sandra Gomes, Fernando Chapeiro e Diác. João Soabres, elementos da Comissão Diocesana da Juventude que procura refletir acerca do acompanhamento dos jovens.